A viagem da qual todos nós estamos tripulando sem um destino pré-traçado, ou destinado, mas oculto de seus passageiros, se resume num emanharado de fatos dos quais você passa uma única vez. Exatamente nesse momento você esta passando por algo, 1 milionésimo de segundo após este fato já se torna algo do passado sem nenhuma chance de acontecer novamente, pois me sinto um ser correndo atrás de algo q não posso ter, impossível parar o tempo nesse instante e saborear cada momento, segundo apos segundo não deixando passar nenhum detalhe, pois essa cena acontecera uma única vez!
Pergunto-me, o que estou fazendo aqui, se o que me pertence não posso ter, quando sinto o gosto do que eu possuo, me dou conta que este instante já passou....
Na real isso seria uma crise existencial, mas nesse meu momento de loucura, penso que acreditando ou não, que a vida tenha um significado, ou até mesmo ignorando isso, o fato é q estamos todos destinados a um único fim, a morte, aceitando ela ou não, a única certeza da qual eu lhes asseguro é que jamais sairemos vivos!
Então se nosso momento é único, devemos tentar deixa-lo eterno e não desperdiça-lo com reclamações, ou da forma que sempre achamos pra deixar de aceitar a vida como ela é e seguir em frente com poucas perguntas, pois a vida é um jogo do qual não soubemos as regras, mas mesmo assim temos que continuar apostando as nossas melhores fichas!
Não estou criticando o sistema do qual faço parte sem ter consciência de ter aceitado essa condição, mas sinto algo das quais todas as coisas rotineiras da minha vida andam paralela com a agonia de saber que estou vivendo neste planeta com milhões de seres semelhantes a min com as mesmas vidas, os mesmos sonhos e quem sabe as mesmas duvidas, pensando em um todo, qual a finalidade de bilhões de seres pensantes vivendo a mesma realidade, talvez Darwin esteja certo!
Ps: José H. Tonin
Nenhum comentário:
Postar um comentário