Aquele que é diferente dos demais, é considerado louco?
A minha indignação perante as pessoas é causada pelas suas atitudes perante elas mesmas.
A realidade é que as pessoas não querem ser ajudadas, por mais que estas sabem que estão erradas persistem no mesmo erro.
Creio que as pessoas nascem e morrem iguais, considero e acredito em um processo de evolução, sendo que os serem nascem com certos defeitos e certas qualidades, evoluem alguns destes aspectos, retrocedem em outros, mas a essência é a mesma, não consigo ver de outra forma os fatos.
Creio intensamente nos homens, tenho fé neles, e mais que tudo, tenho esperança!
Como já lhes disse a pouco, todos passamos por um processo de evolução, porem você é o que é e sempre vai ser o mesmo, com alguns pontos diferentes, mas o seu “eu” vai ser o mesmo, talvez suas atitudes mudaram, talvez seus conceitos também tenham mudado, mas a sua forma de ponderar os fatos será sempre a mesma. A mesma forma de ver as coisas, você vai sempre ver a laranja da mesma forma, e será sempre assim.
Talvez seja por esta situação, que em pleno século XX1 as coisas estejam como estão.
A cada instante passa pela minha mente, que talvez este mundo esteja completamente errado, e que as coisas não deveriam ser da forma que são, que tudo esta indo para um lugar sem volta e que não haja mais tempo, que nada esta certo, tudo esta tão complicado, quando era pra ser tão simples!
Cada vez mais estamos nos afundando, indiferentes aos problemas, e que na historia do mundo, sempre foi assim, e batemos na mesma tecla, não vimos que os mesmo erros de sempre são os mesmos erros que estejamos cometendo hoje em dia e que a guerra a violência não nos levou a lugar nenhum e nunca levara. Que estamos caminhando para o fim, temos conhecimento deste acontecimento mas não temos consciência para muda-lo!
Talvez o mundo foi desta forma e não poderia ter sido de outra, tudo bem, o passado nós não temos poder para muda-lo! Mas é o futuro que nos espera! Teremos poder para fazer diferente?
Acredito que sim, mas ter consciência que estamos errados e termos a idéia que podemos mudar, é apenas o começo, tem de haver vontade para a mudança, nada acontece só com a vontade da idéia !
Hoje tudo está de uma forma que não consigo ver uma solução lógica e rápida para os problemas que nos afligem, alguns com uma intensidade maior que os outros.
Mas a única forma que vejo e acredito é a forma de um dialogo democrático e principalmente pensando no próximo , antes que há nós mesmo, amando as pessoas.
Talvez tenha de deixar de pensar um pouco em seu próprio bem estar, e em sua vida, e pensar nos outros, colocando-se no lugar deles, como a vida dele é tão mais dura e cruel que a sua, que talvez ele não teve a mesma estrutura e a família que estava ali nas horas que realmente precisava de um porto seguro e que lhe deu apoio por todo o seu caminhar, acreditando de que ajudar o próximo tenha realmente um fundamento e um significado.
Talvez nesta vida não seja apenas uma vida materialista e empírica, e que a grande conquista pessoal não seja uma conquista material e sim uma evolução própria. Começando pelo conhecimento próprio, evoluindo o seu ser, se tornado uma pessoa melhor, construindo seu caminho em cima de bases sólidas e duradouras, através do amor e da compreensão do próximo.
Não culpo ninguém por não ter encontrado o verdadeiro caminho, mas mesmo assim julgo-os, talvez estou errado, mas penso que todos estejamos tão ligado em coisas materiais e em ser melhor uns que os outros que as vezes e na maior parte não nos damos conta que talvez este caminho que estamos seguindo esta nos distanciando do que realmente importa, de que realmente esteja-mos aqui para cumprir uma missão ou da forma que cada um de nós acredita, e assim vamos nos distanciando e distanciando cada vez mais deste nosso lado mais humano e espiritual, e assim vamos nos apegando cada vez mais em coisas materiais que chega em um certo ponto aonde esquecemos quem realmente somos e o que realmente estejamos fazendo aqui, e só pensamos no que poderemos ter e o que ainda podemos conquistar, e essa gana nos prende cada vez mais neste mundo, e os outros por pensarem desta mesma forma, nos leva a crer de estar no caminho certo, e que a verdade é que todos nos estejamos caminhando para o fim, uns comparando com os outros e assim por diante, nos apegando cada vez mais e mais, pois nossa ganância não tem fim, quanto mais nós temos mais queremos.
Também tenho a plena consciência de que o mundo em que vivemos hoje, não o mundo em si, mas o mundo de cada um de nós, não foi um mar de rosas e que passamos por certas situações em que nos deixou mais duro e desumano, mas isto serve de exemplo para tentar tornar-lo melhor, e em vez disto nos re-guardamos, e guardamos nossos sentimentos só para nós mesmos, com medo dos outros com medo de tudo que nos cerca, sempre com um pé atrás, nossa defesa é o ataque e assim vamos levando nossa existência e cada vez mais fica difícil perceber esta nossa fragilidade pois ela esta guardada no fundo de nossos corações e a cada vez mais temos medo de mostrar nossos sentimentos e de abrir nossos corações, e sentir o mundo em torno de nós, sentir que realmente existe o amor, a amizade a esperança e juntando tudo isto chegamos a felicidade plena e duradoura sem pudor ou qualquer tipo de pré-conceito apenas sentir, sentir tudo isto que nos cerca, e para sentir basta abrir o coração.
Creio de que tão simples que este fato seja se torne algo de complexica compreensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário