segunda-feira, 19 de maio de 2008

?

Existe um lugar aonde posso lhe afirmar ser algo de imensa fascinação, e de um esplendor gigantesco.

Neste lugar em que ao mesmo tempo é um local de calmaria e serenidade, também é um espaço donde existem conflitos e confrontos, de formas e maneiras inexplicável, apenas sentidos e as vezes expressados por aqueles que o habitam.
Deste lugar é impossível escapar ou tentar quais quer tipos de fuga. Porem nele você nunca foi aprisionado!
Em minha estadia neste local, pude constatar que o único tipo de aprisionamento que lhe é imposto, são correntes, das quais a partir do momento em que você o habita, elas fazem parte de você, são como rédeas!
São estas que lhe estipulam a distancia que você pode percorrer, porem estas correntes são malháveis e regenerativas. Conforme o seu esforço e a situação em que você se encontra, terá chances de aumentar o perímetro do alcance das mesmas!
Conforme o aprendizado e o conhecimento adquirido pelo ponderar dos fatos julgados neste estabelecimento, consequentemente é o tamanho de seu cala-bolso!

O engraçado de toda esta magnitude de idéias é que você é o senhor que estipula o comprimento de suas próprias correntes, talvez para ti, seria melhor não telas, e sim ter acesso a todos os caminho e câmaras secretas. Pois de que adiantaria você ter acesso a todos os lugares possíveis e não ter conhecimento para, explora-los, e consciência suficiente de que está percorrendo os mesmos!
Mas com o passar do tempo você começa a guardar cada fato em um lugar diferente, e assim você vai conhecendo a sua cela, e vai aprendendo os seus limites, o seu tamanho e sua capacidade de armazenamento, ela pode estar cheia, muitas das coisas guardadas lá já estão quase esquecidas, algumas das quais você não lembra mais. Coisas que já não importam mais, mas destas quinquilharias jogadas e esquecidas em algum canto obscuro, lhe faça recordar de momentos inesquecíveis, dos você tem consciência de ter deixado um espaço para estes.
Tantas vezes achamos esse lugar cheio, sem espaço para mais nada, tendo o pressentimento de que há qualquer instante tudo vai desmoronar! Mas basta um tempo, para nós organizarmos tudo, e colocar cada coisa no seu devido lugar, e assim podemos achar cada coisa com mais facilidade!
Este lugar cuja estou me referindo guarda as mais belas emoções e as melhores recordações, juntamente com as mais horríveis e tenebrosas lembranças que lutamos arduamente para esquece-las , as vezes até nos enganando que conseguimos, e colocando outro fato em seu lugar, algo que gostaríamos que tivesse acontecido, tentando até esconder de nós mesmos, mas ele continua ali e nada pode muda-lo, pois é algo do passado, podemos apenas entender e compreende-lo!
Este lugar é você que o constrói, você que estipula como as coisas são ou devem ser. Diretamente talvez você não tenha este poder, mas a medida que você adquire esta consciência de que o poder de mudança está contigo, levo a crer que este seja o manual de funcionamento e instrução!
Como eu disse, você constrói este lugar, não com madeira, pedra ou qualquer tipo de material, você o constrói da maneira que você consegue com o seu esforço mesmo não tendo a consciência de que você esta ali e que você é quem toma as decisões e ainda é você mesmo que sofre as conseqüências, pois este lugar do qual estou falando, nada mais é que a mente humana, magnífica e bela, poderosa e destrutiva, construtiva e sabia, ardilosa e mais que tudo ela é a fonte de todo o poder !

Um comentário:

bob__ disse...

Eu boto fé no senhor :D
abraço cara, otimo texto