O que você quer para a sua vida?
O que você acha certo?
O que você faria para ter o que deseja? Qual o preço que você está disposto a pagar?
Acredito que tudo é possível, mas tenho a certeza de que não é preciso muito para alcançar a felicidade, pois as situações pela qual passei, me levam a crer que o sentido da vida seja encontrar a felicidade!
Sendo você um cético, Mulçumano, Ateu, Cristão ou Judeu.... Independente de sua religião ou crença!
O que você considera essencial para alcançar a sua felicidade?
Será que você necessita de tantas coisas? Dinheiro e poder!
Mulheres e carros?
Talvez isso seja uma coisa passageira, pois no momento em que você adquire esses objetos de desejo, vão lhe trazer uma felicidade e um prazer, algo que você considera como essencial, algo que você necessita ter, mas estes prazeres são momentâneos e passageiros, jamais eternos!
Pois acredito que coisas materiais são um tipo de ferramenta da qual o homem usa para sobreviver e não sobrevive para usar...
Só ocupo o necessário, sabendo saborear as coisas simples da vida.
Tenho total certeza de que as coisas simples possam lhe trazer o mesmo prazer e entusiasmo que qualquer outra.
Tantas vezes sacrifiquei o que é real e sólido, como o amor e amizade, pra alcançar um objetivo, um objetivo de algo material. Coisas matérias vão e vem, viram poeira e pó, são esquecidas e perdidas no tempo, mas o amor, a amizade, são coisas das quais vão ficar guardadas em meu coração, pela eternidade. Se existe realmente algo após esta nossa jornada, coisas matérias com certeza, não levarei, ficaram aqui na terra, mas o que eu aprendi, e os sentimentos pelo qual chorei ou sorri, de alguma forma contribuíram para a evolução do meu ser, tentei apreender de alguma das varias formas que a vida tem a ensinar, sendo ela por meio dos meus erros ou erros dos meus semelhantes, tentei apreender, o que soubemos aproveitar e tirar algum proveito, ou quem sabe algum conhecimento, é mais um degrau dessa longa e comprida escada., Até mesmo, ou principalmente de situações do dia a dia, e os momentos que passei, as horas de risadas, os momentos bom, momentos que passei ao lado de pessoas queridas e realmente verdadeiras, cuja estavam comigo pela pessoa que eu sou e não por aquilo que eu tenho.
Os ensinamentos que a vida oferece eu levarei, pois me tornaram um ser um pouco melhor!
Talvez todos estejamos aqui para aprender e evoluir...evoluir a nossa mente e nosso espírito, nos tornando um ser mais sábio e compreensivo, mais humano e sensível aos outros, até chegarmos a perfeição, acredito que aqui seja apenas uma etapa, da qual ainda somos diamantes brutos, mas sendo calmamente lapidados.
Chego a seguinte conclusão, de que coisas materiais não vão me trazer conhecimento realmente útil e nem momentos verdadeiros e eternos, que eu possa levar em minha bagagem para o lugar aonde vou!
PS: José Henrique Tonin
2 comentários:
nossa,achei lindo isso =]
pode ter certeza que a maioria das pessoas segue a mesma meta na vida:dinheiro,status,poder,fama,comodidade...em meio a tantas coisas,a gente nunca para pra pensar nos valores que vem de dentro da gente..e o que a gente leva dessa vida é a pessoa que a gente foi,o que a gente fez de bom,a família que construímos,os amigos que temos..essa sim é a verdadeira essência da vida.Adorei teus textos ;)
beeeeeijo enorme zé;*****
Postar um comentário